sábado, 18 de janeiro de 2014

SABEDORIA ETERNA - OS ANTIGOS FALAM



SABEDORIA ETERNA
De 17 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2014: Os Antigos Falam.
Sarah Varcas


Neste fim de semana, as vozes dos antigos ecoam através do tempo e do espaço para nos alcançarem. Eles estão sempre aqui, é claro, sussurrando para nós através dos seus ensinamentos, das heranças coletivas e de nossas memórias celulares. Mas, com Urano mudando de grau, nós começamos um mês de maior receptividade ao que eles têm para compartilhar.

Sua sabedoria pode chegar a nós através de palavras, sensações, lembranças ou o simples reconhecimento de uma verdade anteriormente obscurecida. Podemos sonhá-los em nossas vidas ou descobrir que nossos corações são chamados para outro lugar, para outros tempos e eras, que possuem um significado pessoal para nós.

Experiências como estas chegam agora, num momento em que precisamos encontrar nosso caminho através dos desafios da idade moderna com grande sabedoria e perspicácia. Elas nos lembram que a verdade suprema não muda nunca e tem sido cultivada há milênios por aqueles que passaram por aqui antes, com olhos para ver, ouvidos para ouvir, e mentes abertas para a inteligência sempre presente que pulsa no coração da própria vida.

Estes dias de tomada de decisões podem ser complicados, com informações demais e muitas opções ao alcance de nossas mãos. A glorificação do conhecimento acima do instinto, e de fatos rígidos e frios acima da intuição, pode causar muita ansiedade quando aquilo que instintivamente sabemos que deveríamos fazer contraria totalmente o “bom senso”.

Ao avançarmos em 2014, muitos podem se encontrar à beira de um precipício metafórico, sentindo um desejo cada vez mais urgente de saltar da aparentemente sólida ponta do penhasco para a liberdade desconhecida mas convidativa do espaço abaixo, sabendo, ao mesmo tempo, que isto contrariaria todo e qualquer “bom conselho”.

Podemos nos sentir paralisados com a perspectiva de tal decisão, quer se trate de sair de um relacionamento, abandonar nosso plano de carreira ou simplesmente pegar uma estrada e não olhar mais para trás. Sentimos a crescente tensão interior, enquanto continuamos a trilhar o caminho exterior familiar, sempre com a segurança do topo estável do penhasco puxando-nos de um lado, e a liberdade do espaço e do potencial inexplorado chamando-nos do outro.

Este fim de semana nos oferece a oportunidade de enxergarmos nossas vidas através dos olhos dos antigos que compartilham sua sabedoria conosco agora. Eles também tiveram que tomar suas próprias decisões e, embora os detalhes possam ter sido diferentes, a interação entre mente e coração, entre normas sociais e verdades espirituais, entre medo e segurança era a mesma.

Eles também tinham mente e coração humanos, sentiram amor e apego, desejaram uma vida de propósito e significado em meio às situações mundanas das responsabilidades do dia-a-dia. Eles também sofreram e buscaram o fim do sofrimento, assim como fazemos hoje, sempre que nos perguntamos como remodelar nossas vidas de modo a podermos manifestar uma autenticidade mais profunda.

Há uma grande sabedoria à nossa disposição agora, testada e comprovada, poderosa e incisiva. Ela vem para nos lembrar que essas verdades supremas são eternamente verdadeiras e nos ligam tanto àqueles que caminharam antes de nós nesta Terra, quanto àqueles que seguirão nossas pegadas nos tempos vindouros.

Podemos entrar neste fluxo de sabedoria e torná-lo nosso em qualquer momento que escolhamos, mas ele nos chama especialmente agora, com segredos e inspirações a serem compartilhados.

Sarah Varcas

Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/sabedoria-eterna-os-antigos-falam.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/17th-january-to-14th-february-2014-the-ancients-speak
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados.
É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto (no original, em inglês) é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk
Grata Vera!

LUZ!
MÁRCIA