quinta-feira, 8 de agosto de 2013

TIRANDO AS VISEIRAS!



TIRANDO AS VISEIRAS!
6 de Agosto de 2013: Lua Nova em Leão às 9:52 pm GMT
Sarah Varcas



Hoje a Lua Nova nos encoraja a nos expressarmos com alegria e a liberarmos nossas cargas. Aqui temos a oportunidade de levar a vida um pouco menos a sério e descobrir uma abordagem mais divertida para algumas das coisas que nos desafiam.

O ditado “Antes rir do que chorar” nos vem à mente, assim como a linha sutil entre as lágrimas de riso e as de tristeza. Pois certamente é verdade que, em algumas das fases mais sombrias de nossas vidas, podemos ser abençoados subitamente com um momento de alívio que permite que um raio de luz penetre a escuridão… se o deixarmos entrar.

Esta Lua Nova é justamente esse momento.
Sim, é o escuro da lua, mas isto não quer dizer que ela tenha que ser escura em seus efeitos.

Esta Lua Nova nos oferece elevação de ânimo e prazer, um breve feriado para o espírito cansado de lutar ou da psique cansada de conflitos internos ou externos. Aqui podemos experimentar a leveza que existe do outro lado dos nos nossos medos, aborrecimentos ou frustrações.

Esta Lua retira nossas viseiras para nos ajudar a enxergar a verdade de situações que têm nos oprimido até este momento. E, ao olharmos para elas sem viseiras, podemos a reconhecer sua insignificância relativa, à luz do terreno muito mais amplo que agora percebemos ao nosso redor.

Aquelas viseiras nos mantinham focados, sim, mas na coisa errada.
Agora temos a chance de repensar esse foco e transferi-lo para um ponto de vista mais amplo.

Esta Lua Nova não é para remover obstáculos, mas para lhes dar um novo formato. 

Aquilo que parecia uma parede alta demais para ser escalada transforma-se numa barreira que podemos atravessar com um pouco de treino. As águas profundas que sabíamos que nunca conseguiríamos atravessar a nado transformam-se num lago viável, com uma rocha acessível no meio, onde poderemos parar e descansar um pouco no caminho. As areias movediças dos nossos medos poderão até se tornarem uma praia, onde poderemos construir castelos de areia enquanto passamos por ela.

Percepção é tudo! E no escuro desta Lua, podemos liberar nossas percepções atuais, prontos para receber uma nova perspectiva sobre as coisas antigas e familiares que nos pareceram presas ou estagnadas por tanto tempo.

Mas temos que fazer a escolha de permitir que essas novas percepções cheguem a nós. Elas não aparecerão de uma hora para outra simplesmente. Temos que estar desejosos e dispostos a enxergar de forma diferente, a fim de fazermos exatamente isto.

Uma determinação obstinada de sempre encarar um problema como algo insuperável criará, com certeza, problemas insuperáveis. Assim como a tendência a ser vítima em vez de criador.

As revelações desta Lua Nova podem mudar nossa vida se assim permitirmos, mostrando-nos como a situação mais estagnada pode se transformar numa fonte de criatividade se o permitirmos. E, assim fazendo, estaremos convidando o próprio universo a se unir a nós na criação de perspectivas mais claras e dias mais felizes, enquanto a Lua volta a aumentar em luz mais uma vez.

Feliz Lua Nova a todos!

Sarah Varcas



Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/6th-august-2013-new-moon-in-leo
Grata Vera!

LUZ!