segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AS ENERGIAS DE NOVEMBRO



AS ENERGIAS DE NOVEMBRO
Mensagem de Jennifer Hoffman
5 de Novembro de 2012.


As energias de retrocesso e de avanço de Outubro, felizmente terminaram e estamos entrando na relativa calma de Novembro, já que dois eclipses e vários planetas retrógrados, incluindo Mercúrio retrógrado durante todo o mês, irão contribuir para este movimento mais lento.

Teremos de decidir se ele é um período estagnado, ou é um período de um descanso bem merecido, antes de nos movermos para Dezembro e então para 2013.

Este não foi um ano fácil, mas foi uma época em que tivemos que permanecer um passo à frente de nós mesmos e aprender o poder da escolha, da intenção e do alinhamento. 

À medida que estabelecíamos novas intenções, qualquer coisa que não estivesse alinhada com elas, era revista. O que iríamos escolher: nossa nova intenção e um novo alinhamento ou nossos velhos modos de ser, o que também significava renunciar a nossa nova intenção?

Ter poucas opções poderia tornar as coisas mais fáceis, mas neste caso, as coisas que tínhamos que escolher, muitas vezes significava uma grande transformação da vida. E algumas vezes nada escolhemos, não porque não estivéssemos preparados; era muito difícil ou não era o momento certo.

À medida que nos dirigimos para 2013, o tempo se tornará cada vez mais importante e iremos aprender a trabalhar com o tempo divino. Este mês nos presenteia com o aprendizado do tempo divino, do propósito adequado, do alinhamento e da integridade.

Enquanto avançamos em Novembro, Mercúrio retrógrado nos solicita a revermos, liberarmos, reconsiderarmos e então nos alinharmos com o que restou, uma vez que liberamos tudo o que não está em alinhamento com a intenção que temos para a nossa vida. 

O que é isto?

Comecem com a alegria, sendo felizes, sentindo-se realizados, estando seguros. Abram espaço para que o Universo trabalhe em sua vida; criem espaço para a realização de suas intenções e sonhos, e estejam dispostos a receber. Nós somos mestres nas solicitações, mas nos esquecemos de que em algum momento teremos que deixar de pedir e estarmos dispostos a receber (tudo dentro do tempo divino, naturalmente).

Este é o último Mercúrio retrógrado de 2012 e à parte das advertências normais do Mercúrio retrógrado, há uma oportunidade de fazermos algumas escolhas finais sobre o que aconteceu durante o ano passado.

O que é de valor e valioso para vocês?
O que lhes tira a sua alegria, a energia, a força vital e a alma?
O que vocês toleram ou aceitam porque temem a mudança?
O que lhes traz alegria?
O que os inspira, os faz rir, preenche o seu coração e lhes dá paz?
Que desejos profundos, ao nível de alma, vocês esconderam de si mesmos?
É o momento de trazê-los novamente?

As energias de Novembro nos guiarão a nos colocarmos em primeiro lugar e os eclipses, incluindo um raro eclipse solar total, em 13 de Novembro, está no mesmo grau que aquele que ocorreu em Novembro de 1993. Eu me lembro daquele que também foi um eclipse total e o vi em Houston, Texas. Foi muito estranho estar na escuridão durante o meio do dia.

Quanto em sua vida mudou desde 1993?
Há algo que estejam ainda fazendo agora, que faziam então?
O que querem mudar e têm a vontade de mudá-lo?

O poder, o apoio e a orientação estão sempre disponíveis para ajudá-los a dar estes primeiros passos. Tudo o que é necessário é a sua vontade de estar aberto para receber as suas bênçãos.

O segundo eclipse em 28 de Novembro é um eclipse lunar parcial estimulado por Mercúrio. Todos os sistemas estarão organizados para entrar em Dezembro, que, eu acho, é realmente o início das energias de 2013.

Permitam que Novembro apresente quaisquer conclusões e que sejam finalizados realmente, especialmente se eles se aproximaram mais do que uma vez neste ano. É o momento de finalmente deixar que estas portas se fechem, para que novas possam ser abertas.

Achamos que a vida é uma maratona e nós a vivemos desta forma, envolvendo-nos com as mesmas experiências, lutando com as mesmas limitações, tentando fazer o melhor possível com o que pensamos que nos foi dado como nossas lições de vida para aprendermos, curarmo-nos e nos transformarmos.

Mas, considerem que a vida é uma corrida de confiança e a cada curva e encruzilhada, temos a oportunidade de passar o bastão para outra pessoa ou algo mais. A decisão de passar o bastão, de deixar de lutar, de aceitar a cura, de nos reconhecermos como criadores poderosos e dignos de bênçãos ilimitadas e abundantes e de mudarmos as nossas vidas para outra direção, é a escolha de cura mais significativa e poderosa que podemos fazer.

É o momento de passarmos o bastão em nossa vida?
Que batalhas estão dispostos a deixar de participar (o verdadeiro significado da entrega) e começarem a usar a sua energia de maneiras diferentes?

Um mês com Mercúrio retrógrado e dois eclipses está certamente proporcionando o apoio para que façam qualquer coisa que queiram. Tudo o que não estiver fluindo não está seguindo na direção certa para vocês.

E, finalmente, aqueles que não foram diretamente afetados pelo Furacão Sandy olhem com tristeza e compaixão para as imagens daqueles que perderam tudo e têm que reconstruir as suas casas e as suas vidas. Ao mesmo tempo, os nossos corações estão aquecidos pelas histórias de partilha, de doações, de carinho, enquanto a área se reúne para começar o processo de reconstrução e de recuperação.

Sofremos com eles em relação aos entes queridos que eles perderam e oramos pela sua cura.
Em nosso mundo conectado o que acontece a um, acontece a todos.

É uma oportunidade para que sejamos gratos a cada momento, para lembrarmos o que é importante e para abrirmos os nossos corações para os nossos companheiros de viagem, pois estamos todos juntos nesta jornada.

Tenham um mês fantástico.


http://www.urielheals.com/
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!