domingo, 30 de setembro de 2012

COMO PODE O CORAÇÃO SER OUVIDO?



COMO PODE O CORAÇÃO SER OUVIDO?
Uma mensagem de Tony Samara
28 de Setembro de 2012.


A questão que surge para muitos neste momento é como voltar para casa, para um espaço de amor e de emoção pela vida e o que este espaço realmente significa. Quando estamos totalmente envolvidos na mecânica da mente e do ego, como podemos deixar ir este espaço e entrarmos em um espaço diferente, que esteja mais em sintonia com os belos sons da natureza e de sua vitalidade?

Naturalmente a mente está sempre questionando e buscando clareza e até certo ponto, isto é útil e traz clareza, mas quando as questões começam a ficar mais profundas e mais complexas, então a mente simplesmente não consegue lidar e começa a girar e a encontrar meios de arrastar muitas emoções e sentimentos que somente confundem o coração e provocam reações.

O coração está onde o centro do universo reside, mas é isto mesmo?
E como compreender esta verdade que muitas vezes ouvimos dos grandes mestres espirituais e poetas?

Rumi diz:

“Sua tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente buscar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.”

Acredito que o que Rumi está dizendo é muito significativo e pode ser aplicado de uma maneira muito prática para interagir com a mente e os seus jogos. Você é a sua mente, os seus jogos e questões? Está questionando e precisando encontrar clareza? Ou você é o estado puro, que não faz qualquer pergunta e simplesmente ouve a música do desconhecido? Ou talvez seja ambos e esteja somente precisando de um profundo sentimento de harmonia?

É isto o que acontece na meditação profunda. A mente deixa de fazer perguntas e os sons puros da existência começam a ser ouvidos. Ainda que a mente continue a fazer os seus jogos, os sons inaudíveis da existência são ouvidos e criam uma base que apóia os profundos sentimentos e emoções conscientes, onde a mente não está alinhada com as suas questões e julgamentos, mas sim com a energia contida em toda parte.

Se esta energia for o seu foco, então a mente é ouvida de uma maneira totalmente diferente e o resultado dos seus pensamentos é alinhado com o modo de movimentar a energia da existência, para onde ela deve ir. No final, não se trata de quais jogos a sua mente participa, mas sim, como vocês percebem e lidam com estes jogos. Uma escolha da consciência se torna possível.

Estejam presentes ao processo e confiem que isto os está levando as muitas experiências que fazem de sua vida uma dádiva a ser vivida, a cada momento. Estejam presentes à vida e, quando fizerem isto, a vida estará presente para vocês e uma profunda comunicação será revelada, além da mente e dos jogos do seu ego.

Grato pela consideração.

Tony Samara



www.tonysamara.org
Moment of glory - http://www.youtube.com/watch?v=QcgEgtkMW6w
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br