sábado, 11 de agosto de 2012

HÁ O MOMENTO DO SIM E HÁ O MOMENTO DO NÃO




HÁ O MOMENTO DO SIM 
E HÁ O MOMENTO DO NÃO
Arquéia Fé
Canal: Maria Silvia Orlovas
01/08/2012


Há o momento do sim e há o momento do não.

Os mansos podem dizer não e os fortes podem dizer sim. Há muito equivoco entre dizer sim e dizer não, entre se ver como uma pessoa dócil, boa e uma pessoa forte e cheia de opinião. Vocês podem conciliar o lado positivo dessa força.

Nem sempre dizer sim para todas as situações, tornará você uma pessoa fácil, gentil, acessível e feliz. E nem sempre, ter coragem de dizer não, os aliviará, de quedas, desassossegos e intrigas.

O homem deve sim, equilibrar, dinamizar, fortalecer o seu caráter e a sua conexão com Deus, mas esta conexão não impedirá você de ter os seus aprendizados, as suas quedas e as suas dificuldades. A sua conexão com Deus, não aliviará por completo, as suas faltas do passado. O karma é uma lei que serve à Deus, que serve aos propósitos espirituais de elevação, transformação e ascensão. A não ação, nada a fazer frente os obstáculos da vida, não os eleva, nem os liberta.

Amados filhos, peçam luz, na hora de se colocar, na hora de enfrentar as dificuldades da vida, na hora de assumir os seus compromissos, mas vão assumindo, sem medo de errar e sem perfeccionismo. A alta exigência e o perfeccionismo é uma doença do ego, que nasce da busca de se proteger, se proteger, se proteger, fazendo tudo perfeito. E é essa autoproteção, que os impede de ter, de mostrar a sua opinião, como se não mostrar a sua opinião fosse o seu agrado ou o seu desagrado, evitasse as quedas, as dores e os julgamentos.

A vida é para ser vivida em sua integridade, um caminho entre luz e sombras e entre acertos e erros.

Qual é a graça de uma estrada plana e reta. O mais bonito de uma viagem, é admirar a paisagem que se forma através do relevo, as quedas de água, as serras, o pôr-do-sol entre montanhas, subir no alto de um morro para avistar estrelas, aí está a beleza da caminhada.

Meus amados, muitos de vocês no caminho espiritual, temem a vida. E o que é pior, temem a vida, deixam de vivê-la e temem a morte. Respeitem a Deus, amem a Deus, mas vivam de forma destemida e aberta.

Digam sim quando é adequado, quando o seu coração diz para dizer sim. E às vezes, as regras da vida podem dizer a você, a sociedade pode dizer a você que não é para você dizer o sim. Mas se o sim estiver no seu coração, você já não o disse?

E o mesmo raciocínio, serve para o não, quando é preciso negar, quando é preciso mostrar que você não entende de um assunto, quando é preciso mostrar que aquele caminho não faz sentido pra você... Por que não falar o não? Com medo de magoar, de ofender...

Vocês criam muita confusão. O homem mais iluminado, não é aquele que não erra, porque esse homem não existe. O homem mais iluminado é aquele que transita bem no mundo. Colocando os seus sentimentos, acolhendo, compreendendo os sentimentos do outro e seguindo, caminhando, com coragem, com amor e com luz.

A impostura de não dizer sim, de não dizer não, os torna prisioneiros de uma imagem de um ser que vocês criaram para vocês, mas que não existe. É um momento de ir cedendo espaço dessas máscaras, vocês podem errar e não precisam ser perfeitos para serem amados. Vocês são amados como vocês são.

Mas caminhem, façam aquilo que toca o coração de vocês, se aprimorem, se transformem, acertem, errem, vão, voltem se necessário. Não se cobrem a postura da perfeição, isso lhes faz muito mal e impede uma caminhada serena, com amor e com luz.

Na energia do primeiro raio, na vibração do Arcanjo Miguel, Eu Sou Fé, e dôo pra vocês a força de caminhar com fé, de ter o direito de acertar e o direito de errar.

Quando a pessoa encontra este ponto, de conexão profunda com o seu Eu, ela está na vibração do primeiro raio, o azul da fé. A conexão de aceitar quem você é, e de estar inteiro com quem você é, com o direito de acertar e com o direito de errar, mas caminhar, para seu crescimento e para sua luz.

Sintam-se amados e abraçados, eu venho com uma legião de anjos e todas as vezes que vocês chamam a presença do seu mentor, e do seu anjo da guarda, saibam que eles estão com vocês, no abraço de profundo carinho, amor e amizade.

Sejam abençoados com esta luz, vibrem luz e vão em paz.


Fonte: Alpha Lux
Mensagem enviada por Silvana Toti