domingo, 12 de agosto de 2012

A ASCENSÃO



A ASCENSÃO
Uma mensagem de Emmanuel Dagher
8 de Agosto de 2012


É uma honra me reconectar com vocês novamente e alcançar todas as mudanças energéticas que estão acontecendo neste momento. Entre as tempestades da classe M e X, Mercúrio em movimento retrógrado, alinhamentos planetários influentes, a poderosa lua nova e o rápido despertar da consciência global, as coisas estão se movendo e é um grande período de agitação, tanto em nossas vidas pessoais, quanto no planeta.

Estas experiências podem não parecer ou ser necessariamente como as imaginamos, mas mesmo assim estamos definitivamente avançando em rápida velocidade agora. Quando as energias começam a pegar impulso, tudo em nossas vidas se torna ampliado muitas vezes. O que experienciamos depende unicamente de onde estivemos colocando o nosso foco e atenção. 

Se fôssemos resumir em uma palavra como as energias estiveram nestas últimas semanas, a palavra “intensa” vem à mente, no entanto, até isto é colocado de forma suave. Estamos recebendo a oportunidade de vermos muitos extremos neste momento, tanto em nossas vidas pessoais, quanto no cenário global.

A um nível pessoal, os altos podem parecer mais elevados do que nunca, e então, subitamente, somos precipitados em uma espiral para baixo que pensávamos ter superado há muito tempo. A mesma coisa está acontecendo também no cenário global. A coisa sobre a intensidade é que é um precursor para a grande transformação acontecer logo depois.

O que está sendo solicitado de nós agora é que nos tornemos observadores. Quando somos capazes de sair de um espaço reativo que pode ser desencadeado pelo nosso ambiente e sermos mais observadores, começamos a ver cada experiência como uma informação, deixando-nos saber com o que ressoamos ou não. Entrar no modo do observador diminui imediatamente a carga por trás do que estiver causando a nossa angústia

A partir deste espaço, quando encontramos extremos em nosso ambiente, torna-se muito mais fácil permanecer centrado e despreocupado em relação a tudo isto. Como observadores, nós nos fortalecemos através de todas as situações (até aquelas com que não ressoamos), ajustando o nosso conhecimento ao que realmente mais queremos criar. Assim, situações extremas não mais se tornam tão extremas quando somos os observadores, porque não estamos mais nos permitindo sermos pegos por elas. 

Um processo rápido que realmente nos apóia em nos tornarmos observadores, em vez de reatores, é simplesmente ficarmos presentes com cada um dos nossos cinco sentidos, sem avaliarmos o que percebemos como bom ou mal. Podemos começar por olhar ao nosso redor e absorvermos todas as cores, formas e tamanhos.

Então, podemos ficar presentes com os sons que ouvimos ao nosso redor. Em seguida, podemos tocar as texturas a nossa volta, com as nossas mãos. Depois disto, podemos nos concentrar em que fragrâncias podem estar nos envolvendo. E, finalmente, o que estamos experimentando neste momento? Este processo simples nos ajuda instantaneamente a sair da mente analítica e para o momento presente, onde somos capazes de nos re-conectarmos com o nosso aspecto de observadores. 

A ASCENSÃO

O que é a Ascensão?

Há muitas perspectivas, ensinamentos e mensagens diferentes lá fora sobre este assunto, especialmente nas comunidades espirituais e conscientes. A Ascensão se refere menos ao destino para o qual estamos nos dirigindo, e mais sobre um modo de viver e de ser, que leva à liberdade suprema.

A qualquer momento, quando as sociedades alcançarem um determinado nível de consciência, o ambiente perfeito é criado para uma abertura energética, também conhecida como um “portal”, para que ocorram as grandes mudanças na consciência. Este ambiente perfeito foi agora criado, e tem estado operando por muitas décadas, através do trabalho árduo e a dedicação de muitos.

Cada pessoa está recebendo a oportunidade de se mover através desta abertura energética, conhecida como ascensão. Esta abertura não é algo que podemos encontrar fora de nós mesmos. Nada tem a ver com ser salvo por uma força exterior, ou por uma sociedade maior ou menor do que a nossa.

Para aqueles que ainda possam acreditar que a ascensão se refere a ser salvo, isto está absolutamente bem. Cada um de nós está exatamente onde está destinado a estar em nossa jornada. O portal/abertura não se fechará e nem irá deixar ninguém para trás. Cada um de nós está avançando em seu próprio ritmo, e não há julgamento sobre que ritmo é o certo. Cada ritmo é perfeito e Divino. 

A abertura/portal que criamos está tão próxima (o) a nós quanto a nossa respiração sagrada. Muitos que entraram, podem nem mesmo perceber que eles fizeram isto, até que eles reflitam novamente para ver o quanto mudaram nos últimos dias, semanas, meses e até anos. 

Para descobrirem se vocês entraram no portal conhecido como ascensão, simplesmente pensem novamente em como vocês eram há cinco, dois ou mesmo há um ano. Além disto, pensem então em como o mundo era então, e como é agora. Está tudo igual, ou mudou muito?

ASCENSÃO GLOBAL

Globalmente, há muitas coisas que estamos vendo que são a prova de que o mundo está ascendendo.

O controle não está mais sendo tolerado, seja em nossas escolas locais, ou com os líderes institucionais, que controlavam grandes quantidades de pessoas através do medo. Estamos transcendendo ilusões de diferenças que criamos, ao nos separarmos pela raça, gênero, classe, orientação sexual, crenças, tempo, espaço, etc.

Mesmo na força de trabalho, as companhias que foram fundadas com princípios de integridade, respeito, sustentabilidade e serviço verdadeiro, estão prosperando. As companhias que não estão operando a partir destes princípios fundamentais, estão realmente lutando e em breve irão perceber que se elas não fizerem isto, tornar-se-ão extintas, dando espaço para que empresas mais conscientes se desenvolvam.

ASCENSÃO PESSOAL

A um nível pessoal, estamos todos ascendendo de nossa própria e exclusiva maneira.

Para alguns, a mudança poderia se apresentar tão simples como não ser mais capaz de machucar uma mosca ou inseto, onde antes nós nem mesmo teríamos pensado duas vezes sobre isto.

Para outros, poderia ser este desejo interno de se sentir mais conectado a si mesmo, aos outros e a tudo o que existe, através de práticas espirituais que desenvolvem o amor, a gratidão, o serviço, a compaixão, o perdão, o cuidado pessoal, os dons intuitivos e de cura, a alimentação saudável, a meditação, a consciência global, e a lista continua...

Estes são apenas alguns exemplos de confirmações de que estamos realmente experienciando a ascensão.

A ASCENSÃO DA MÃE TERRA

Assim como cada um de nós tem a oportunidade de ascender, assim também a Mãe Terra. Isto não significa que ela irá se separar em dois planetas diferentes ou qualquer coisa desta natureza.

Entretanto, ela passará por movimentos naturais da terra, para melhor nos acomodar em nossos novos modos de ser e de viver no mundo. Já estamos experienciando muitos destes movimentos.

Não há nada absolutamente a temer, porque estamos sempre exatamente onde estamos destinados a estar. Tudo está bem e as preparações estão sendo feitas para se ajustarem ao nosso nível de consciência. 

O SOL

Vocês podem ter percebido que muitas comunidades espirituais/conscientes, falam de tempestades e labaredas solares enquanto elas ocorrem e como elas nos afetam a um nível energético. O sol é o centro de nosso sistema solar. Todos nós sabemos disto e sem ele, nada neste sistema iria existir. Assim como tudo mais, o sol passa por ciclos adormecidos e ciclos ativos.

Atualmente, o sol está passando por um ciclo intensamente ativo. Muito disto está sendo manifestado através das tempestades solares, que emitem ondas de energia que atingem cada parte do sistema solar que ele compõe. Quando estas ondas entram nos campos de energia eletromagnéticos da Terra e dos nossos corpos, experienciamos isto também: nada fica inalterado.

Todos nós sabemos que tudo é energia: nosso corpo, nossa mente, nossos pensamentos, plantas, animais, água, planetas, estrelas, TUDO. Assim, quando as ondas de energia mais elevadas entram, a outra energia que está ressoando em uma frequência um pouco menos elevada começa a mudar e a vibrar em uma frequência mais elevada. É isto que está acontecendo a cada um de nós, nos níveis da mente, no corpo, emoções, etc...

Uma manifestação muito óbvia disto é que o tempo linear está se movendo com muito mais rapidez do que antes. Alguns podem realmente sentir esta mudança na frequência um pouco mais do que outros, mas isto se mostra de alguma maneira para todos, compreendam isto ou não. Enquanto estas ondas de energia do sol continuam a fluir, nossos corpos: físico, emocional e mental continuarão a mudar para frequências mais elevadas, onde eles poderão absorver ondas de ser mais expandidas.

SINTOMAS DA ASCENSÃO

Naturalmente com as ondas de energia mais elevada que entram em nosso planeta quase que diariamente, há mais integração que precisa acontecer. Muitos vieram a conhecer estas integrações como “Sintomas da Ascensão”.

Para aqueles que estão familiarizados com estes sistemas físicos e emocionais, vocês já sabem do que eu estou prestes a compartilhar. Entretanto, para aqueles que podem não estar conscientes do que sejam estes sintomas, esperamos que recebam algum esclarecimento quanto ao que pode estar acontecendo. Se estiverem experienciando um sintoma físico ou emocional do qual não tenham certeza, é sempre bom verificar com o seu médico para ver se tudo está bem.

Caso experienciemos alguns dos seguintes sintomas, é importante nos darmos permissão para sentirmos através deles, sem julgamento. Ao assim fazemos, permitiremos que o processo de integração avance muito mais rapidamente, de modo que possamos nos sentir bem novamente.

Especificamente, quando se trata de sintomas emocionais, encontrar saídas saudáveis para passarmos por eles, é a “chave”, de modo que não os projetemos em nós mesmos e naqueles a nossa volta.

MANIFESTAÇÕES FÍSICAS DOS SINTOMAS DA ASCENSÃO PODEM SE APRESENTAR COMO:

Ansiedade

Grandes mudanças no padrão de alimentação

Ganho ou perda de peso.

Perda da memória.

Zumbido nos ouvidos.

Vertigens.

Desorientação.

Pressão no terceiro olho ou têmpora (quase como se fosse uma enxaqueca).

Cólicas.

Sentidos aguçados.

Mudança nos padrões do sono.

Dores no estômago.

Ondas de calor.

Cansaço.

Fome durante o tempo todo.


MANIFESTAÇÕES EMOCIONAIS DOS SINTOMAS DA ASCENSÃO PODEM SE APRESENTAR COMO:

Altos e baixos emocionais.

Choro.

Raiva.

Mau humor.

Irritação.

Explosões de gargalhadas.

Preocupação

Depressão.

Muita energia sem saber o que fazer com ela.

A GRADE DA UNIDADE SE FORTALECE

Como prometido, em junho eu mencionei que escreveria sobre a importância dos Jogos Olímpicos de 2012. As Olimpíadas, originalmente, começaram com o propósito de promover a competição e a excelência em determinada área do esporte.

Agora, isto se refere mais a unir o mundo, de uma maneira pacífica, para mostrar que com o trabalho em equipe, dedicação e uma boa camaradagem, qualquer coisa é possível. Por várias semanas, países ao redor do mundo estão colocando de lado as diferenças e caminhando juntos como “um povo”.

Enquanto eu estava assistindo às cerimônias de abertura, tive calafrios vendo países como o Irã, Líbano, Iraque, Coréia do Norte e Coréia do Sul, entre muitos outros, caminhando lado a lado em paz, com alegria em seu coração. Cada vez que a multidão torcia por cada país, eu podia sentir outra onda de amor enviada ao resto do mundo.

Os Jogos Olímpicos ativaram o chacra cardíaco do coletivo.

Não é por acaso que eles estejam acontecendo em Londres, que é onde a Hora Média de Greenwich serve como o ponto central para o que percebemos como o tempo em todo o mundo. Vocês poderiam dizer que, simbolicamente, é onde está o “batimento cardíaco”, ou o “ponto central do mundo”.

Bilhões de pessoas ao redor do mundo se uniram para ver o esporte sendo jogado de forma pacífica. Assim, uma grade de unidade foi fortalecida, que está acessando o coração coletivo da humanidade para permitir que se inicie a nova era da paz.

Até a próxima vez,

Emmanuel



www.magnifiedmanifesting.com 
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br