domingo, 27 de maio de 2012

LIDANDO COM A DÚVIDA



LIDANDO COM A DÚVIDA
Mensagem de Julie Redstone
15 de Maio de 2012


Amados,

As energias que se opõem à Luz podem criar confusão dentro da mente, causando a dúvida sobre o que é ou não é verdadeiro, o que é real ou não. Isto não seria um problema significativo se o assunto fosse periférico à própria identidade ou às crenças centralmente mantidas.

Entretanto, quando a dúvida ocorre em uma área central da psique ou da vida, então isto pode ameaçar destruir a paz da mente e pode criar uma necessidade obsessiva por encontrar uma resposta para a questão colocada em dúvida.

Energias de oposição, entretanto, não podem criar o mesmo tipo de confusão nas camadas mais profundas do coração, onde residem os valores da alma. Por esta razão, aqueles com mentes em apuros, mentes agitadas ou hiperativas com prós e contras sobre o que considerar como verdadeiro, precisam buscar o coração como um lugar de refúgio.

Há um tipo de dúvida que é saudável e útil e há também um tipo influenciado pelas energias da oposição.

O primeiro ocorre, por exemplo, na investigação científica, onde a dúvida tem uma posição de importância, levando a hipóteses que podem ser aceitas ou rejeitadas. O processo de investigação requer a dúvida como uma parte inerente do que o move para frente.

A dúvida influenciada pelas energias negativas é muito diferente. Ela cria um drama na mente que pode ser de grande turbulência. Seu cenário mantém os muitos pensamentos que apresentam crenças de diferentes tipos e pontos de vista alternativos para a consciência. Dúvidas deste tipo, quando leves, podem geralmente ser toleradas, especialmente quando os riscos pelo não conhecimento não são muito elevados.

Entretanto, quando a dúvida diz respeito às ações cujas conseqüências levam a decisões importantes na vida, ou quando se trata de crenças ou valores mantidos mais fundamentalmente – a base mínima em que uma vida pode ser construída – então a presença da dúvida pode ser sentida como um tormento. Na verdade, as energias opostas à luz podem criar tormento mental deste tipo e torna-se crucial, portanto, saber como sair do drama da dúvida e buscar a paz e o conhecimento interior do coração e as suas verdades mais fundamentais.

Na maioria dos casos em que a dúvida aparece influenciada por energias negativas, há também uma ansiedade, agitação ou pensamento obsessivo que acompanha. Quando é este o caso, é necessário deixar o campo de batalha da preocupação mental e afirmar para si mesmo que não é necessário responder à questão que parece precisar de uma resposta ao nível mental, ao nível da mente.

Retirar-se da cena do caos e da confusão para um lugar mais tranqüilo do coração, mais do que qualquer outra coisa, alivia o tormento. Isto permite que a Luz de Deus e a do próprio Eu Superior entre na situação e influencie a situação interna da confusão e agitação.

Muitas vezes, isto não é uma tarefa fácil, entretanto, por causa da mente, influenciada por outras energias, pode insistir que uma resposta a nível mental deva ser encontrada. O que é verdadeiro ou real deve ser conhecido pela mente. No entanto, esta afirmação não é necessariamente verdade.

Muitas vezes, a pessoa não precisa saber. Pode-se escolher a confiança acima do conhecimento e o coração e não a mente, permitindo que ocorra um período de não conhecimento, no qual a Luz de Deus se mostrará para revelar a verdade de uma maneira diferente e em um momento diferente.

A escolha de não saber acima da necessidade de saber é um passo muito importante no desmantelamento do poder das energias negativas, pois isto leva mais próximo à fonte de toda a verdade que é Deus, e para o fluxo da verdade mantido pela luz.

O fluxo da verdade e da luz pode entrar então progressivamente em uma situação de dúvida e permitir que a confusão mental seja dissipada. Isto pode não acontecer imediatamente. Pode acontecer em um período mais longo do que o desejado.

Entretanto, seja este período longo ou curto, confiar em Deus para revelar a verdade a si mesmo tem imensos benefícios em todos os níveis, enquanto lutar dentro de uma mente que é influenciada pelas energias da confusão, pode causar uma angústia grande e contínua.

Amados, permitam que a luz da verdade seja encontrada em seu coração, e de seu coração emane a todas as partes suas. Deste modo, o seu conhecimento será certamente guiado pela sua alma e pelo seu propósito de alma para esta existência, e o seu eu interior terá pouco a ver com o terreno em que as energias da oposição podem ter o seu maior efeito.




Fonte: http://lightomega.org/ 
Traduzido por: Regina Drumond Chichorro 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: Luz de Gaia