sábado, 17 de março de 2012

A NOITE ESCURA DO CORAÇÃO E DA MENTE - QUANDO TERMINA ESTA JORNADA DE CURA?



A NOITE ESCURA 
DO CORAÇÃO E DA MENTE
Mensagem de Jennifer Hoffman
12 de Março de 2012


Todos estão familiarizados com a frase “A noite escura da alma”, que descreve um ponto na vida em que tudo parece sombrio e sem esperança.

Nós experienciamos isto quando um evento da vida que sentimos que está fora do controle nos acontece e tudo muda em nossa vida.

Mas eu acho que a frase “A noite escura da alma” está incorreta, porque a alma não tem noites escuras. Ela sabe exatamente o que está acontecendo e espera que estejamos abertos para a paz, o conhecimento e a transformação que ela mantém para nós.

A “noite escura da alma” é realmente uma crise do coração e da mente, com a alma como o principal instigador.

O coração e a mente estão em um nível de consciência, a alma responde ao nosso chamado para nos elevarmos a um nível superior e ficamos em um espaço escuro de desconexão e medo.

Não somos mais capazes de nos conectarmos com as nossas “velhas” maneiras e não estamos exatamente na vibração energética que nos levará a um novo nível. Estamos no abismo do desconhecido que, sem uma poderosa conexão da alma, é muito sombrio, de fato. Estamos no nível consciente da percepção e estamos sendo solicitados a nos movermos para a iluminação.

É o momento de liberarmos a crença de que a consciência é um estado mais elevado de ser e de nos vermos como conscientes em todos os aspectos de nossas vidas.

Estamos cientes do que estamos percebendo, do que estamos prestando atenção, o que estamos capacitando energeticamente e do que está sendo criado em nossa realidade neste momento. (*)

(*) Nota Stela - onde colocamos nossa atenção, estamos dando energia para que a situação se fortaleça, seja ela boa ou má. Por isso todas as mensagens batem na mesma tecla: não dar atenção ao que te faz mal... seja medo, dívidas, problemas de saúde, relacionamentos etc... Ao invés disso, mudar o pensamento e vibração para tudo que traz bem estar: saude, abundancia, paz, amor, etc..

Estarmos mais conscientes não nos tirará da noite escura da mente e do coração, porque sem uma mudança correspondente para a iluminação, estamos simplesmente recriando a mesma situação. Um ciclo energético está terminando, cuja resolução aparece quando escolhemos sair do ciclo do medo e entrarmos em uma nova vibração energética. Isto é uma mudança dapercepção, não uma mudança na consciência.

Em nossa noite escura da mente e do coração, perguntamos: “Por que isto está me acontecendo?”, quando a pergunta certa é “Onde está a minha percepção?

Então podemos fazer as mudanças, e muitas delas são pequenas, e que criarão a conexão da alma que nos mudará da percepção para o esclarecimento.

Através da disposição de mudarmos a nossa percepção, nós elevamos a nossa consciência para novos níveis, elevando-nos ao longo da espiral de frequências para criarmos realidades mais poderosas e satisfatórias que reflitam a promessa da luz da alma, quando estivermos dispostos a sair do abismo da escuridão.


QUANDO TERMINA ESTA 
JORNADA DE CURA?
PERGUNTAS E RESPOSTAS 
Jennifer Hoffman
11 de Março de 2012


Quando termina esta jornada de cura?

Querida Jennifer, eu estive vivendo nesta jornada de cura por mais de 30 anos. Estou com 58 anos e me sinto mais desorientada do que nunca. E neste estágio, eu não tenho dinheiro para continuar e sou incapaz de encontrar a resposta a como ou por que eu criei isto para mim mesma. Estou apenas confusa ou estou fazendo algo errado? Quando irá terminar esta jornada de cura? Estou muito cansada de me sentir como se tudo fosse em vão.

Resposta: Você se sente como se estivesse andando em círculos? Talvez eu devesse usar a palavra “ciclos”, porque a cura acontece nas quatro fases que eu descrevo como o processo de Iniciação Espiritual, que é discutida em detalhes no livro “Ascendendo aos Milagres”.

As etapas são:

O nascimento, quando um ciclo de cura se inicia.
A prova, quando experienciamos o desafio.
A lição, que é o que pretendemos aprender a partir do desafio, e então a iluminação, quando unimos isto tudo, curamo-nos, aprendemos, crescemos, nos transformamos e então avançamos.

Seu ciclo se move entre as três primeiras etapas e nunca chega à iluminação.

Minha pergunta para você é: Se você não está passando por algum aspecto de cura em sua vida, como seria a sua vida? E qual é a chave para sair do vácuo inanimado que você sente que a sua vida se tornou?

Você tem que se permitir ser curado e se tornar íntegra, ter a alegria, a abundância, o sucesso, o amor e a paz em sua vida, que você nunca parece alcançar, porque você acredita que a cura é o seu propósito de vida e é, mas devemos, eventualmente, irmos além da cura e para a plenitude.

Muitos Trabalhadores da Luz mantêm o paradigma do curador martirizado e isto tem sido parte do nosso serviço ao mundo. Acredito que para mantermos o equilíbrio entre a luz e a escuridão na terceira dimensão, concordamos em manter o espaço energético para mais escuridão do que os outros, assim a humanidade poderia eventualmente alcançar a ascensão.

Mas é o momento de liberarmos isto, e de não mais termos que ser o espaço para esta escuridão. O problema é que temos feito isto por tanto tempo, que não sabemos como sermos vencedores, em vez de mártires.

Pode se dar a permissão de ser íntegra, reconhecer a sua conclusão e avançar para a iluminação? Isto significa que você tem que liberar a necessidade de manter energias de vibração menos elevada e se permitir ser um “curador íntegro”, que conduz em vez de ensinar, que experiencia todo o amor, a abundância e a alegria que você tenta criar no interesse dos outros.

Faça um compromisso para permitir a abundância em sua vida e você irá experienciá-la. Deixe ir o seu paradigma de mártir e experiencie as vibrações mais elevadas do curador vitorioso, aquele cuja luz é um brilhante exemplo do que pode ser experimentado quando permanecemos na luz e nos permitimos receber todas as bênçãos que o nosso Universo amoroso e benevolente tem a oferecer.



Traduzido por: Regina Drumond Chichorro 
reginamadrumond@yahoo.com.br  
Direitos reservados © 2004/2011 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. 
Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados 
Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a 
permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou 
em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website 
de Curas Uriel
Fonte original: www.enlighteninglife.com  
Fonte: Luz de Gaia