sábado, 3 de março de 2012

CONSELHO DOS 12 - VOCÊ ESTÁ VIVO AGORA PARA TRANSFORMAR E VOAR



VOCÊ ESTÁ VIVO AGORA PARA TRANSFORMAR E VOAR

CRIANDO UM MUNDO SEM FRONTEIRAS
Mensagem do Conselho dos 12
Canalizada por Selácia
23 de Fevereiro de 2012



Não há momento como o presente para perdoar e deixar ir o passado.

Mais do que qualquer outra época, agora é um momento crucial para clarificar os rancores do passado e os sentimentos de vítima. As pessoas devem fazer isto, os países devem fazer isto.

As fronteiras que vocês ergueram estão somente em sua mente. Estas fronteiras devem ser desmontadas, antes que a nova Terra cheia de Luz possa se materializar.

Se vocês vivessem 100 anos a partir de agora e pudessem olhar para trás da encruzilhada que a humanidade enfrenta hoje, vocês saberiam como estes momentos são importantes para vocês e as futuras gerações.

Vocês seriam capazes de ver as opções sobre a mesa e as decisões necessárias. Vocês teriam uma clara compreensão do incrível potencial que a humanidade tem agora de mudar para uma existência baseada no amor. Vocês veriam as opções de escolhas, também, com as suas terríveis consequências.

Sua sabedoria interior – conectada integralmente ao seu eu espiritual – já tem esta grande cena. Esta parte sábia de vocês não precisa esperar 100 anos para ter a visão mais ampla. Ela sabe agora, cutucando-os regularmente para entregarem os seus sofrimentos, de modo que possam se tornar íntegros.

Provavelmente, vocês notaram um senso de urgência para curar o que parece rompido em seu passado. Pode ser doloroso contemplar estas coisas. Se vocês foram como a maior parte das pessoas, aprenderam mecanismos para enfrentar e lidar com a dor: a raiva, a culpa, a negação, a retribuição ou a repressão.

Nada disto os curará, naturalmente, mas este é o seu condicionamento. Não se culpem por terem aprendido isto, mas decidam hoje que não mais perderão tempo.

DICAS PARA O PERDÃO

Perdoar a si mesmo e aos outros é uma chave para serem livres.

Vocês estão em um cativeiro quando guardam rancor, independentemente se foram injustiçados. Isto é verdadeiro, ainda que a pessoa que os tenha magoado, pretendesse fazê-lo. Isto se aplica a sua própria sabotagem, também.

Perdoem-se por não saberem mais.
Apliquem o amor e a gentileza para si mesmo e os outros.
Este é o recurso.

O Perdão é uma escolha.
É uma decisão que cabe a vocês tomar.

Não esperem que outros os perdoem primeiro. Sejam aqueles que escolhem o caminho superior do espírito – o caminho do deixar ir, do perdão, e de ver a bondade nos outros. Quanto mais esperarem para escolher este caminho, mais vocês sofrerão.

Para perdoar, vocês devem banir a sua condição de vítima aprendida.

Vocês são Criadores de Mudanças Divinos, codificados para assumirem o comando de sua vida e serem co-criadores conscientes do mundo que experienciam.

Quando se sentem como uma vítima, é o seu ego que assume o comando, tentando convencê-los de que vocês não têm poder. Sua tarefa agora é aprender a reconhecer a voz do seu ego, recusando-se a deixá-lo ficar no comando, enquanto vocês reagem à vida.

Decidam que vocês não permitirão que relacionamentos familiares tóxicos bloqueiem o seu progresso espiritual. Isto é mais fácil de dizer do que fazer, naturalmente, porque as feridas familiares no início da vida podem parecer tão vivas hoje como eram quando eram crianças.

O que as mantêm vivas?

Elas permanecem vivas quando vocês repetem o passado em sua mente e quando não analisaram plenamente e curaram os padrões familiares disfuncionais..

Os membros de sua família podem estar vivos e ainda em sua vida, ou podem estar desconectados deles. De qualquer maneira, sem perdoarem e deixarem ir, vocês carregarão a bagagem da família com vocês – afetando-os no modo com que se sentem em relação a si mesmos, a outras pessoas e a todo o seu potencial.

É preciso coragem e persistência para curar o seu passado, mas certamente vocês podem fazê-lo. Tomem uma posição, estejam focados no presente e abertos a qualquer cura ainda necessária, para finalmente deixarem ir.

Perdoar significa concentrar-se em vocês.

Vocês não podem deixar ir as feridas do passado, quando estão obcecados por outras pessoas, por situações dolorosas, e como os outros foram ruins.

O perdão nada tem a ver com mudar os outros, ou o passado.
Permitam que o passado seja o passado.

Assumam a responsabilidade pelo seu papel e por se permitirem se sentir como uma vítima.

Deixem de se ver desta forma; isto não é verdadeiro.
Vocês são divinos
.

Vocês são seres espirituais poderosos e que tiveram uma série de experiências humanas para evoluírem.

Vocês estão recordando como amar e serem o amor que são.

Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós Somos O Conselho dos 12.


Direitos Autorais 2010 *
www.Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12
com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites.
Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site.
Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: Luz de Gaia



VIDEO: Lições de 40 Filmes em 7 Minutos

(Mensagens positivas e algumas de profundo significado retiradas de 40 filmes conhecidos - adorei!)


LINK YOUTUBE

Caso não apareça a legenda, clique em "CC" e escolha o português